TREZE TÍLIAS – REVEILLON – 28 de dezembro a 02 de janeiro de 2022 – Um pedacinho da Áustria no Brasil

Treze Tílias é uma pequena cidade fundada por imigrantes do Tirol Austríaco em plena serra catarinense. É conhecida como o “Tirol do Brasil”. Seus habitantes, na maioria provenientes da Áustria, preservam bravamente seus costumes e tradições. Mas também recebeu imigrantes alemães e italianos, o que fortaleceu fortemente sua cultura europeia. Esta evidência está em sua arquitetura típica tirolesa, em suas flores nas ruas e janelas, nos cabelos loiros de seus moradores, na língua alemã ainda muito divulgada e falada entre eles, em suas danças típicas muito difundidas e dançadas e naturalmente em sua culinária. Que tal experimentar o “knodel”, ou talvez o “goulash” ou mesmo o famoso “apfelstrudel” em um de seus deliciosos cafés ou restaurantes? Que tal se “perder” no “Mundo Tirolês”, a maior loja temática brasileira de produtos austríacos? Que tal conhecer sua região rural, natureza e vinícolas de qualidade? Pois então venha conhecer e vivenciar a charmosa Treze Tílias, um pedacinho da Áustria no Brasil!

Roteiro

28 de dezembro – 3ª feira – SÃO PAULO / CHAPECÓ / TREZE TÍLIAS (180km)
Apresentação no Aeroporto de Congonhas, no balcão da cia Latam às 08:55, para embarque no voo LA 3500 saindo às 10:55. Chegada em Chapecó às 12:30. Almoço.  Após o almoço saída em ônibus com destino a Treze Tílias. Chegada no final da tarde. Acomodação no aconchegante HOTEL TIROL, de arquitetura típica tirolesa, bem no centrinho da cidade. À noite será servido um jantar colonial no hotel.

29 de dezembro – 4ª feira – TREZE TÍLIAS
Café da manhã no hotel. Hoje vamos conhecer Treze Tílias, com sua arquitetura tipicamente alpina. Pela manhã, visitaremos o Portal da cidade, conheceremos Museu Andreas Thaler, um lindo castelinho que retrata a história da colonização da cidade, o belo Parque Lindendorf com suas trilhas e lago, o Minigolfe Treze Tílias e a singela Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Visitaremos ainda o Mundo Tirolez, uma linda loja temática com uma enorme variedade de  produtos austríacos como relógios cuco, artesanato com a flor Edelweiss, malharia, trajes típicos e muito mais.   Almoço no passeio. Tarde livre. À noite será servido um jantar colonial no hotel.

30 de dezembro – 5ª feira – TREZE TÍLIAS / FRAIBURGO / TREZE TÍLIAS (70km)
Café da manhã no hotel. Saída pela manhã com destino a Fraiburgo, a Terra da Maçã e também cidade que foi fortemente influenciada pelos imigrantes europeus. No caminho, apreciaremos uma linda paisagem da Mata das Araucárias. Em Fraiburgo, visitaremos o Parque Ecológico René Frey e também seus pomares de maçã em um divertido ônibus adaptado para terrenos adversos. Almoço. À tarde, visitaremos a cidade conhecendo a Praça Maria Frey com seu termômetro em coluna de vidro e também a Casa do Artesão. Retorno a Treze Tílias. Neste dia, o Hotel Tirol oferece um happy hour na piscina com caipirinha e petiscos. À noite será servido um jantar tipicamente tirolês com um lindo show de danças folclóricas.

31 de dezembro - 6ª feira - TREZE TÍLIAS
Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para visitar a VINÍCOLA KRANZ. Com proposta diferente, é moderna e tecnológica, sendo um projeto inovador na região. A vinícola produz vinhos brasileiros premiados e muito bem conceituados.  Seu fundador, Walter Kranz, é filho da primeira leva de imigrantes austríacos que vieram ao Brasil em 1942. Visitaremos a vinícola com direito a degustação! Almoço no passeio.  Tarde livre. Neste dia, o Hotel Tirol oferece um happy hour na piscina com caipirinha e petiscos. À noite, será servida a ceia de reveillon no hotel, seguido por um alegre baile e show de fogos. Feliz Ano Novo !!!!!

01 de janeiro – sábado – TREZE TÍLIAS
Café da manhã no hotel. Hoje faremos um lindo passeio rural para conhecermos a “Linha Pinhal”, comunidade de imigrantes italianos, com uma bela e bucólica paisagem e sua igrejinha dedicada à Nossa Senhora da Saúde. O passeio será feito no “Tiroler Bus”, um alegre ônibus rural decorado e com seu motorista vestido a caráter adaptado para a estrada de terra que dá acesso à comunidade. O almoço será no Sítio Nono Cillo, que foi cenário da novela Ana Raio e Zé Trovão. Lá poderemos comprar seus produtos como biscoitos, geleias, queijos, salames e também cachaça. Após o almoço retorno para cidade. Fim da tarde livre. Neste dia, o Hotel Tirol oferece um happy hour na piscina com caipirinha e petiscos. À noite será servido um jantar colonial no hotel seguido de uma apresentação folclórica austríaca.

02 de janeiro - domingo – TREZE TÍLIAS/CHAPECÓ/SÃO PAULO
Café da manhã no hotel. Pela manhã saída em ônibus com destino ao Aeroporto de Chapecó (180 km), para apresentação no balcão da cia Latam às 11:30 e embarque no voo LA 3502 saindo às 13:30 com destino a São Paulo. Almoço não incluído. Chegada no Aeroporto de Congonhas às 14:55.