FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS – 23 a 30 de junho de 2021

O Festival Folclórico de Parintins é uma das festas populares brasileiras mais importantes do nosso calendário. Desde 1965, acontece todos os anos na remota cidade de Parintins-AM, às margens do Rio Amazonas, distante 400 km em linha reta de Manaus. Seu acesso é somente por via fluvial ou aérea. Durante os três dias da festa, Parintins se veste com a cor azul  do “Boi Caprichoso” e com a cor vermelha do “Boi Garantido”. Serão três noites de apresentação no “Bumbódromo” da cidade, onde as duas agremiações exploram através de alegorias e encenações, as temáticas regionais como lendas, rituais indígenas e costumes ribeirinhos. No final, um júri composto por seis integrantes, define o grande vencedor. É um grande espetáculo !

AMAZON LORD

O nosso barco será o Amazon Lord. De estilo moderno, possui 9 cabines suíte, todas com banho privativo. Nos banheiros, as pias têm água potável e os chuveiros têm água quente. As cabines são com duas camas baixas e têm ar condicionado. O barco ainda possui uma sala de TV com mesas para jogos e sala de refeição, ambas com ar condicionado. Também há um delicioso deck “solarium”. O barco será nosso hotel durante a viagem à Parintins. Serão servidas diariamente três refeições a bordo: o café da manhã, almoço e jantar. Sua cozinha é regional e muito saborosa.

Roteiro

23 - Junho - 4ª feira - São Paulo / Manaus
Apresentação no Aeroporto de Guarulhos, no balcão da Cia Gol – Terminal 2 – para embarque no voo G3 1642 saindo 11:25 e chegando em Manaus 14:20. Traslado e acomodação no Hotel Go Inn (ao lado do Teatro Amazonas). Visitaremos o Teatro Amazonas, inaugurado em 1896 para atender a elite amazonense da época da borracha. Jantar no hotel.

24 - Junho - 5ª feira – Manaus
Café da manhã no hotel. Traslado ao porto da Marina Tauá para embarque no Barco Amazon Lord, às 10:00. Iniciaremos nossa viagem de aproximadamente 18 horas até a cidade de Parintins. Por volta das 18:00, pararemos em uma comunidade local. Tempo para visita. Continuação da viagem. Almoço e jantar no barco.

25 - Junho - 6ª feira – Parintins
Chegada em Parintins. Ficaremos atracados em um agradável porto privativo com piscina. À noite, traslado ao Bumbódromo para assistirmos ao primeiro dia de apresentação. Café da manhã, almoço e jantar no barco.

26 - Junho - Sábado – Parintins
Durante o dia visitaremos Parintins a pé ou com triciclos. Conheceremos a Catedral Nossa Senhora do Carmo, o Curral do Boi Garantido e Caprichoso (local onde se preparam para a festa) e o movimentado porto da cidade. À noite, traslado ao Bumbódromo para assistirmos ao segundo dia de apresentação. Café da manhã, almoço e jantar no barco.

27 - Junho - Domingo – Parintins
Durante o dia faremos um passeio fluvial. Daremos a volta na Ilha de Parintins com suas belas casas e lindas paisagens. Tempo livre para banho no rio. À noite, assistiremos ao terceiro e último dia de apresentação. Café da manhã, almoço e jantar no barco.

28 - Junho - 2ª feira – Parintins
Logo após o encerramento da festa, ainda de madrugada, sairemos com retorno a Manaus para uma viagem de aproximadamente 34 horas. Por volta das 14:00, pararemos em URUCURITUBA, uma pequena cidade com 15.000 habitantes. Tempo para visita. Logo continuaremos nossa viagem. Café da manhã, almoço e jantar no barco.

29 - Junho - 3ª feira – Manaus
Chegada prevista em Manaus por volta das 10:00. Almoço no barco. Desembarque. Acomodação no Hotel Go Inn. Na sequência faremos um city tour panorâmico em Manaus, conhecendo a Av. Eduardo Ribeiro, o Palácio da Justiça, a catedral Nossa Senhora da Conceição, a elegante praia de Ponta Negra e o famoso Mercadão com seus produtos regionais e artesanato indígena. À noite, jantaremos no Restaurante Caxiri, uma verdadeira explosão de sabores amazonenses.

30 - Junho  - 4ª feira - Manaus / São Paulo
Café da manhã no hotel. Manhã livre. Traslado ao aeroporto para embarque no voo 1643 saindo 14:50 (tempo no aeroporto para almoço não incluído). Chegada em Guarulhos às 19:45.